0
14
fev/2017

Brincar ao ar livre pode reduzir Miopia em crianças

Miopia em Crianças.

oculos-de-sol

 

Encorajar as crianças á brincar ao ar livre pode ser um jeito mais eficaz de proteger a visão e reduzir o risco de Miopia, apesar da dificuldade de enxergar de longe ser muito comum e fácil de corrigir com o uso de óculos, lentes de contato ou cirurgias, quanto mais afastadas dos problemas elas estiverem, melhor.

Na opinião do pesquisador Justin Sherwin, da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, ainda que os casos de Miopia tenham um componente hereditário importante, isso não exclui a forte influência de fatores externos, como passar muitas horas em frente á TV ou lendo livros. “Descobrimos uma associação relevante entre o aumento do tempo passado ao ar livre e prevalência de Miopia em cerca de dez mil crianças e adolescentes. A cada hora a mais por semana passada em ambiente externo, como parques e playgrounds, o risco de Miopia é reduzido em 2%.”

oculos-redondos-spfw-inverno-2012-1327447671858_615x300

O uso excessivo de computadores, celulares e videogames vem prejudicando a visão de crianças e adolescentes, que até mesmo nas férias passam horas nas redes sociais ou jogando em telas pequenas. O oftalmologista Renato Neves, Diretor do Eye Care Hospital de Olhos em São Paulo, fala a respeito do costume persistente desses aparelhos eletrônicos que levam ao diagnóstico de Miopia, podendo ser transitória ou permanente.

Na opinião do Médico os pais devem observar o que os filhos fazem nas horas vagas. “Pois por uma questão de segurança ou porque os pais trabalham fora, as crianças estão cada vez mais voltadas para dentro de casa. Nesse cenário, muitos nem se dão conta de que os pequenos se refugiam em seus quartos, passando horas demais diante do monitor de computador ou do videogame.”

Neves também diz que para cada hora que a criança fixa os olhos na tela do monitor ou TV, ela deve fazer uma pausa de pelo menos 15 minutos piscando várias vezes e olhando pela janela para focar objetos mais distantes, assim os olhos agradecem!

Cuide da saúde ocular do seu pequeno ou pequena.

oculos-redondos-spfw-inverno-2012-1327447671858_615x300

 

Fonte: Dr. Renato Neves, médico oftalmologista e Diretor do Eye Care Hospital de Olhos, de São Pulo – www.eyecare.com.br

Fonte: Opticanet.

Comentários

Comente você também

CONHEÇA NOSSO BLOG

A cor do ano de 2014- Orquídea Radiante.

Orquídea Radiante: A cor de 2014   A cor d o ano de 2014, segundo a Pantone, é a Radiant Orchid (orquídea radiante), que representa psicologicamente a transformação, fé, união...

A escolha dos óculos ideais deve ser feita de maneira cuidadosa.

Safilo e Transitions A escolha dos óculos ideais deve ser feita de maneira cuidadosa. O item deixou de ser uma peça ligada apenas a saúde visual, e se tornou também...

CONHEÇA NOSSAS REDES SOCIAIS

CONTATO
CADASTRE-SE

Política de Privacidade e Segurança