0
16
out/2013

Pirataria no Brasil

Pirataria de óculos cresce 40% este ano de 2013.

pirataria de oculos montagemVocês sabiam que a venda de óculos falsos, escuros e de leitura, representam 40% do mercado da pirataria? 

Cerca de dez milhões de unidades são apreendidas por ano, e nos últimos sete anos foram 68 milhões.

Os produtos piratas são perigosos, pois podem causar danos permanentes à visão. Matéria passada no  Jornal da Band.

Precisamos juntos conscientizar aquele tio, irmão, amigos, vizinhos e até mesmo pais que usam óculos piratas e acham que estão se dando bem porque estão pagando mais barato, porém, O BARATO SAI CARO!

Imagina viver sem a visão? É pesado, mas o assunto é serio!

Conscientização já!

Que tal começarmos dentro de casa e com os nossos amigos e familiares reforçando este assunto?

Óculos de sol

Oftalmologista Milton Ruiz Alves, (presidente do CBO) explica que, quando uma pessoa usa óculos de sol, a pupila se dilata naturalmente porque o organismo entende que está em um ambiente escuro. Se esses óculos não tiverem a proteção adequada contra os raios UVA e UVB, aumenta a chance de degeneração da mácula, região mais sensível da retina, o que pode levar à catarata. Ou seja: usar óculos de sol inadequados é mais prejudicial à visão do que não usar óculos algum.
Como identificar

Para Bento Alcoforado, (presidente da Abióptica), a principal estratégia para evitar a compra de óculos falsificados é procurar uma ótica de confiança, que tenha sido referenciada por um médico oftalmologista e que coloque à disposição do cliente o maquinário para identificar as propriedades de proteção contra raios UVA e UVB dos óculos escuros.

“Pode-se também observar a textura dos óculos, verificar o acabamento e movimentar as hastes para ver se tem um movimento correto. Também se recomenda desconfiar de preços muito abaixo do mercado”, diz Alcoforado. Ele acrescenta que existe um programa de certificação de óculos que está em análise no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A expectativa é que, a partir do ano que vem (2014), já exista um selo capaz de certificar a qualidade dos óculos produzidos no país, isso por sinal é muito bom, para ter uma conscientização maior, e repensar no que verdadeiramente está comprando.

Comente você também

CONHEÇA NOSSO BLOG

A cor do ano de 2014- Orquídea Radiante.

Orquídea Radiante: A cor de 2014   A cor d o ano de 2014, segundo a Pantone, é a Radiant Orchid (orquídea radiante), que representa psicologicamente a transformação, fé, união...

A escolha dos óculos ideais deve ser feita de maneira cuidadosa.

Safilo e Transitions A escolha dos óculos ideais deve ser feita de maneira cuidadosa. O item deixou de ser uma peça ligada apenas a saúde visual, e se tornou também...

CONHEÇA NOSSAS REDES SOCIAIS

CONTATO
CADASTRE-SE

Política de Privacidade e Segurança